A mídia mal repercutiu, mas nós fazemos questão de dizer: O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, extinguiu a punição dos companheiros Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e José Genoino, ex-presidente petista. Na armação do “Mensalão”, eles foram acusados de falsidade ideológica pela Ação Penal do BMG, deflagrada em 2005 nas CPMIs dos Correios.
Em nota, Delúbio comemorou mais uma vitória contra as forças do atraso: “Com o decorrer do tempo, vou mostrando ao povo brasileiro que não cometi nenhum crime e que todas as acusações criminais a mim imputadas são derivadas da perseguição empresarial, midiática e dos setores conservadores contra o projeto democrático e popular representados pelo PT e seus aliados”.
O Mensalão foi a primeira tentativa de destruir o PT. Depois veio a “farsa jato”. Mesmo com atraso gigante de tempo, a justiça vem sendo feita. Jamais devemos deixar de apontar que esta perseguição injusta fez parcela da população brasileira criminalizar nosso partido sumariamente, sem chance de defesa.
Os ataques sistemáticos foram violentos, tivemos grande perda política, mas confirmamos uma tese irrefutável: o PT não acabou e nem acabará, porque ele é feito pelo e para povo brasileiro.
A verdade vencerá!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!