A prefeitura de Lauro de Freitas decidiu devolver a mercadoria apreendida, nesta quinta-feira (23), à vendedora de frutas que foi acusada por funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Urbanismo (Sedur) de descumprir decretos municipais. O momento da apreensão foi registrado em um vídeo pela própria ambulante.
A prefeita Moema Gramacho afirmou que não concorda com a postura adotada pelos fiscais e mandou devolver a mercadoria à mulher. “Ainda que ela estivesse errada, descumprindo leis municipais, descumprindo decreto que propõe o isolamento social e as medidas preventivas, os fiscais poderiam notificá-la, orientá-la a procurar o órgão da PMLF (prefeitura) responsável pra que ela buscasse se regularizar e, ao mesmo tempo, sugerir que ela procurasse a Secretaria de Desenvolvimento Social pra se cadastrar pra receber os benefícios que os demais na mesma condição estão recebendo e aguardando o acesso à linha de crédito que a PMLF está intermediando pra ajudá-los a se formalizarem e desenvolverem melhor seus negócios”, registrou a gestora através de nota.
Moema contou que, além da devolução da mercadoria, alguns servidores da prefeitura ficaram sensibilizados e pretendem comprar os produtos da ambulante pra que ela não tenha um prejuízo ainda maior. A administração municipal também irá cadastrá-la nos benefícios em que ela pode se encaixar.
Fonte : Bocão News