Não há governo bom. Pode até ser excelente pra um grupo, mas o inferno pra o outro, que perdeu, é assim em qualquer lugar do mundo e o povo é , foi e sempre será mero detalhe. Moema é a prefeita e na Câmara de Vereadores já conta com 15 votos. Oposição somente Coca branco, PPS, e Dr Emanuel, PSDB. Ontem conversei com um edil e ele dizia ‘ Lau, há seis meses falei com TEOBALDO, o lider da OPOSIÇÃO na cidade. Sou 13 até 31 de dezembro de 2020 ‘.
Força na edilidade, mas a ASPROLF, sindicato dos trabalhadores em educação já ameaça greve por tempo indeterminado. Pela manhã a ASPROLF reuniu – se com Leto e o cara da Fazenda, Moema não apareceu. Dentre outras reivindicações o sindicato quer 14, 7 % entre aumento e correção salarial. O governo ofereceu 3%. Estado de GREVE e terça – feira Assembleia pra decidir se param ou não.
Moema está se desdobrando pra atender tanta gente com as boquinhas e conseguir realizar. Sem grana, com uma Folha já dando dor de cabeça, um cenário nacional aterrador e na Bahia contando com Rui na medida do possível. Osso duro pra Moema, mas ela vai driblando e já chegamos ao quinto mês de gestão.
2018, 2020, cenários com Lula ou sem Lula e os reflexos na gestão de NR já são pintados pela oposição em Lauro City.
Moema é arretada, valente, guerreira, mas não há dúvidas que sem Brasília e com pouco de Rui não está sendo fácil tocar a sétima economia do estado.
Vamos pra frente.