A dita mídia “profissional” não se emenda. É caso de polícia. Estão deturpando trecho da fala de Lula em entrevista concedida ao Mino Carta a respeito da Pandemia.
A Live durou mais de uma hora onde o editor chefe da Carta Capital fez diversas perguntas e o companheiro Lula sempre muito lúcido em cada resposta. Toda sua análise é pautada na necessidade de criar um Estado forte que projeta as pessoas. Valorize os trabalhadores como seres humanos e não os tratem como números frios ou mercadoria.
Entendemos que o jornalismo dito profissional odeie o presidente que sempre defendeu os mais pobres, a valorização dos direitos trabalhistas, a construção de um mundo solidário, humano e justo. O que não entendemos e nem aceitamos, é a vocação da Grande Mídia em mentir, deturpar fatos. Caluniar um homem como Lula respeitado por autoridades e imprensa internacional onde a democracia sempre vigora.
Em relação à pandemia, o raciocínio completo do Lula foi: “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem que apenas o Estado pode dar solução a determinadas crises”.
Os jornalões querem enganar as pessoas com a fala do Lula cortada neste ponto que ele fala da Pandemia. Covardes! Vocês não diferem em nada da indústria da Fake News perpetradas pelo gabinete do ódio Bolsonarista.
Enquanto os oligopólios dominarem as redações, não teremos democracia plena no Brasil. É dever das forças populares e democráticas emancipar o povo brasileiro destes meios de imprensa danosos. Precisamos fomentar uma comunicação independente que informe, eduque, ao invés do contrário!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).