As urnas sempre trazem boas e más surpresas . A derrota do ex prefeito Márcio Paiva com 500 votos foi inesperada; Lilica do povo e Bilika apesar de não terem alcançado o mandato foram as gratas surpresas, pois jovens e sem uma banda de real são suplentes que serão diplomados , ambos chegaram a segunda Suplência em seus partidos .
Joilson Lopez era a grande esperança de oxigenar o PCdoB, mas Luciana Tavares num passe de mágica consegue chegar a casa dos 900 votos e vencer a eleição deixando o Professor JOilson na Primeira Suplência. A Quingoma onde seria a maior aposta de votos , não quis o Professor .
Muitos nomes que sempre tiveram bons votos se enterram de uma vez por todas como João do Vaso, Jorge Borges , Adelon Mira , Irmão Nei, estes só pra ilustrar o fim dos sonhos. Ah, Baixinho da Caçamba , ex edil chegou a marca humilhante de menos de 100 votos.
As eleições de Lauro de Freitas deixam claro que o nome que sonha em um dia ser edil na cidade precisa trabalhar 04 anos, ter boquinhas pra seus liderados e grana nos últimos dias e no dia do corre do voto não ter pena de tocar fogo em cédulas de R$100,00.
Vamos caminhar.