Poção Pernambuco é uma cidade quando se pesquisar no google é uma cidade linda, com fotos de uma paisagem linda, mas sabemos que as aparências enganam muita gente, é uma cidade politiqueira sem precedentes.
É de práxis 90% de cidades pequenas não existem Leis o que prevalece é o apadriamento político, na maioria dos casos nem oposição nessas cidades existe o que dificulta a vida de quem habita nesses espaços.
O proprio sistema operacional político é muito tendencioso e moroso, quando tendem a perseguir alguém por não baixa a cabeça por seus erros, a pessoa passar por dias sombrios e hostil, como mencionado não existe fiscalização onde a gestão local faz o quer. Um caso dessa cidade citada é que fez um concurso, e passou muito tempo para convocar os aprovados no certame casos comuns a benefício da gestão Municipal em beneficiar os apadrinhados, pois pagam mais pouco a um contratado e ainda mantém os votos garantidos. Temos um caso de um rapaz que é professor dessa cidade, onde segundo o mesmo desde o início de sua posse vem sofrendo perseguições por parte da gestão de poção pernambuco. A ultima foi o mesmo receber a segunda parte do décimo no valor de 48,52 nada visto antes, fora ataques de pais de alunos e colegas de profissão e gestão da escola, o mesmo tento acordo, mas nesse caso como mencionado as pessoas se sentem deuses e donas da justiça.
O mesmo servidor também por perseguição política foi reduzido suas horas aulas de 200 horas aulas mensais para 150, quando procurou o órgão competente na época a Senhora Secretária de educação a mesma falou que a sua portaria era de 150 horas aulas, sendo que o mesmo é o único professor de Geografia concursado daquele referido município para dar as 50 horas aulas a um apadrinhado político, o que esta escrito no pcc, planos de carreiras do município que um professor concursado em uma referida área específica pode ter acúmulo máximo de horas aulas, o que não respeitaram essa prerrogativa também. É uma verdadeira indagação porque só com ele isso tudo ? Porque não querem acordo ? Acreditamos que a resposta é realmente a falta de legitimidade e compromisso com a moral ética com o servidor supla citado acima.