O final do mês de março e o mês de abril, definitivamente são terríveis para história brasileira. Poderíamos falar de Tiradentes, do golpe militar, da execução no Araguaia, da morte de Tancredo, do extermínio do sem-terra em Eldorado dos Carajás ou ainda do violento atentado à Marielle Franco…Escrevemos mais uma página triste em nossa história. A votação do Habeas Corpus ontem e a iminente prisão de Lula mostram como odiosa, mesquinha, entreguista, excludente, colonizada é a elite brasileira.
Uma classe social que nunca se preocupou sequer em fortalecer os interesses nacionais pelo comodismo da exclusão, derrotada em quatro eleições seguidas e sem chances de vitórias democráticas, fica mais uma vez, a mercê das elites americanas.
O nosso país vive um período muito jovem de sua democracia e muito menor de inclusão social, menos ainda do Estado assumir o enfrentamento à fome e o analfabetismo. É estarrecedor ver como estes temas disseminem a nova divisão política do Brasil.
É espantoso notar que o retorno da fome, do desemprego e a concentração de riqueza não mobilizem o país.
Um julgamento sem provas, uma mídia concentrada na mão de cinco famílias bilionárias e o centro do capitalismo em crise, precisando ampliar as suas relações comerciais e de dependência para enfrentar a sua crise e aprofundar a alheia, possam ditar o ritmo do cenário brasileiro.
Sou filho de ex-preso político, de alguém que teve sua vida devastada sem cometer crime algum e apenas por acreditar nos trabalhadores, nos brasileiros e no Brasil.
Lula não será preso por corrupção ou por incluir os mais pobres, ele será preso por ter ousado sonhar com um Brasil livre e independente; rico e incluindo sua gente, erradicando a fome e o analfabetismo.
Esse é o maior pecado !!
Para a nossa elite temos que ser uma economia complementar ao centro do capitalismo e voltando a concentrar a nossa riqueza em commodities, ser um país agrário, um debate superado na década de 30 e voltar a gerar subemprego análogos a escravidão para o nosso povo.
É o que importa para nossa elite, são 5 ou 6 famílias donas de veículos de comunicação e bancos e a nossa gente desempregada, passando fome e voltando a morar na rua.
Mas o que importa? Vamos prender Lula!!
“A burguesia fede, a burguesia quer ficar rica,
Enquanto houver burguesia não vai haver poesia “
“Com Supremo, Com Tudo”
Uilson de Souza
Dirigente do PCdoB de Lauro de Freitas