33 unidades de saúde de Salvador estão com atendimento suspenso, nesta segunda-feira (18), por causa do clima de tensão e tiroteios entre integrantes de facções criminosas e policiais.
Segundo a Prefeitura, a medida visa garantir a integridade física e emocional das equipes de saúde e pacientes. As unidades que tiveram o atendimento suspenso no Subúrbio Ferroviário, São Caetano, Valéria e Cajazeiras.
Quem buscou atendimento no Centro de Saúde do Bariri, em Plataforma, reclama que não há nenhum tipo de aviso e que pacientes diabéticos que precisam trocar curativo estão tendo que ir até ao Largo do Tanque para buscar o procedimento.
Veja a nota da Secretaria de Saúde de Salvador:
As Diretorias de Atenção à Saúde e Especializada, da Secretaria Municipal da Saúde, mantiveram cautelosamente, nesta segunda-feira (18), a suspensão do atendimento em unidades de saúde localizadas nas regiões do Subúrbio Ferroviário, São Caetano/Valéria e Cajazeiras, visando preservar a integridade física e emocional das equipes e pacientes, até que o clima de segurança seja reestabelecido nessas localidades. No total, 33 unidades estão com atendimento suspenso. A situação está monitorada e reavaliada durante todo o dia.