Nos jogos olímpicos de 2020, em Tóquio, o Basquete 3 x 3 entrará em quadra. E faltando um ano para a competição mundial, em Lauro de Freitas, o Desafio de Basquete 3 x 3 vem reunindo atletas e apreciadores no Ginásio Municipal de Esporte do Centro. A modalidade tem ganhado cada vez mais espaço entre fãs e atletas e enquanto os Jogos no Japão não chegam, o público conferiu no último domingo (24), mais um dia de muitas cestas e dribles.
A competição realizada pela entidade Amigos do Basquete de Lauro de Freitas (ABLF) e a Prefeitura Municipal de Lauro (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), reuniu 26 equipes e apresentou aos apreciadores do esporte a modalidade que foi inspirada no basquete de rua, tornando o jogo mais rápido e ágil.
Na categoria feminina, as guerreiras do Esporte Clube Vitória conquistaram o ouro, já nas categorias sub-15 e sub-17 masculino, GCBCAP e CBX, respectivamente levaram a melhor. No adulto masculino, a equipe de Madre Deus, numa final acirrada ficou com o título.
Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)