O Rei Momo do carnaval de 2019, em Salvador, terá dois guardiões. Os candidatos que ficarem em segundo e terceiro lugar vão ocupar o posto de “braço direito” da autoridade da folia baiana. A informação é do jornal Correio*
De acordo com o jornal, o coordenador do concurso e membro do Conselho do Carnaval, Reginaldo Santos, disse que os dois guardiões terão papel importante ao lado do Momo.
“Eles vão ter papel de importância, porque muitas vezes o rei está exausto e precisa de ajuda nos eventos. É desgastante do ponto de vista de quem participa, de ter as obrigações do carnaval”, explicou.
As inscrições para concorrer ao cargo começam na terça-feira (15) e seguem até o dia 20 de janeiro. A primeira seletiva será no dia 8 de fevereiro e a final no dia 16 do mesmo mês.
Os interessados podem se inscrever na sede do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), localizada na Rua Humberto de Campos, no bairro da Graça. Para participar do concurso é necessário peso de no mínimo 100kg, altura mínima de 1,60m, idade entre 18 e 60 anos, ser brasileiro e ter no mínimo 2º grau completo.