Cerca de nove mil crianças serão beneficiadas com o ‘Diniz Social 2018’, quando a marca disponibiliza óculos de grau gratuitos. Em 10 de novembro, a cada óculos de grau completo vendido nas lojas, outro será doado pela rede.
A iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca, que proporciona saúde visual para crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas que não podem custear óculos de grau para enxergar melhor.
“Há 26 anos temos a misso de oferecer correção visual de qualidade e alta tecnologia. Por isso, criamos a plataforma social em 2016 como forma de agradecer e retribuir os nossos consumidores, já que o compromisso em ajudar o próximo está no DNA da marca. Hoje, temos um projeto estruturado que tem mudado a realidade da visão infantil no país”, Ariane Diniz, diretora Administrativa Financeira das Óticas Diniz.
Nos dias 01 e 02 de dezembro, os pequenos de diversas instituições parceiras dos mais de 200 diretores franqueados da rede vão passar por consultas oftalmológicas.
“Essa etapa é importante para diagnosticar se há algum problema de visão. Nossa expectativa é que aproximadamente 9 mil crianças de todas as regiões do Brasil sejam examinadas e identificadas com necessidade de uso de lentes corretivas, que serão doadas”, destaca Bruno Diniz, diretor Executivo da Diniz Franchising.
De acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% deles têm alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos.
E, segundo o Ministério da Educação, essa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país. “Os pais não sabem que, muitas vezes, as notas baixas são causadas pela dificuldade de enxergar dos filhos.