Dia 11 de agosto é o dia do estudante, dia em que celebramos um direito básico dos cidadãos, uma fase da vida onde estamos voltados para a busca do conhecimento.
A luta por uma educação de qualidade para todos é uma prioridade para vereadora e pré-candidata a deputada estadual, Edylene Ferreira. Um legado que vem de seus pais, Ernesto e Maria José, que transformaram uma de suas paixões, o parque de vaquejada da família, em uma escola comunitária na comunidade do Cajueiro, oportunizando o acesso à educação para cerca de 1.500 alunos da comunidade e circunvizinhas, mantida com recursos próprios por muitos anos
Seguindo seus passos, como edil, Edylene constantemente apresenta projetos em prol da classe estudantil, a exemplo do Programa EduCâmara, da gratuidade no transporte escolar para alunos de ensino superior e solicitações como reforma e ampliação das escolas, instalação de rampas e a disponibilização de profissionais de libras para que as unidades educacionais do município ofereçam melhor acessibilidade. Além disso, é realizada o trabalho de fiscalização, em que a vereadora busca ouvir os estudantes e funcionários das escolas e detectar as irregularidades e o que tem sido feito.
‘‘O nosso cenário atual ainda está longe do ideal de formação que sonhamos para o nosso país. Estamos diante de avanços concretos, mas temos consciência de que precisamos fazer muito mais, precisamos compreender que a educação é o único meio de transformação da sociedade”, disse a vereadora.