Em entrevista ao bahia.ba nesta quinta-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou a cobrança do senador Jaques Wagner (PT) para que ele ‘puxe a fila’ e defina quem será o candidato do grupo para enfrentar Bruno Reis (União Brasil) em 2024, quando o prefeito tentará se reeleger. Líder do grupo, Jerônimo reafirma que só se debruçará sobre as discussões para escolha de candidato quando encerrar a definição dos cargos regionais.
“Eu estabeleci, inclusive, com vocês [da imprensa] em diversas entrevistas, que no mês de julho eu estaria encerrando o processo das indicações dos partidos para os cargos regionais. E realmente estou seguindo o rito. Até o final de julho eu creio que vai dar tempo terminar. Se não terminar, será pouca coisa. Em seguida a gente vai adentrar na estratégia nossa de eleições de 2024”, disse o governador na cerimônia de lançamento do Selo Lilás, no auditótio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula, em Salvador.
Estão no páreo para disputar a Prefeitura de Salvador no próximo ano o vice-governador Geraldo Júnior (MDB); o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), Zé Trindade; e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).
“Vou começar a conversar com os partidos. Existem os nomes que vocês dizem, que eu fico feliz, porque vocês falam de Geraldinho, Trindade, Lídice (da Mata, deputada federal), Olívia, Bacelar (deputado federal) e Antônio Brito (deputado federal), são nomes que eu fico feliz. A gente tem um time tão bem escalado por vocês. Se teremos um nome ou dois, quando é que nós faremos, eu não me antecipar aos fatos”, pontuou Jerônimo Rodrigues