Durante o encerramento da Caravana Federativa nesta sexta-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou ao bahia.ba que a sigla não errou em anunciar o nome do deputado estadual Robinson Almeida (PT), para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza em 2024 e declarou que deve se reunir com conselho político nos próximos dias.
“Os partidos estão fazendo isso. É natural que os partidos façam isso. É bom para gente inclusive ter clareza quando os partidos apresentam os seus nomes, a gente sabe o que é que cada um tem a oferecer. Agora é claro que a gente vai[…] vou pedir aos partidos que a gente possa sentar na mesa com muita […], que a delicadeza que o tema exige, para a gente ver se tivermos condições de criarmos uma estratégia se for um ou dois nomes; e se for um, como for que a gente possa ter uma unidade na tomada de decisões do conselho político”, afirma o mandatário do Executivo baiano.
Quando questionado sobre a reunião com o conselho político, o governador foi bastante taxativo que deve acontecer nos próximos dias e a ideia é não perder mais muito tempo para anúncio ainda este ano.
“Já seria agora este final de semana, mas os partidos priorizaram fazer agenda individual primeiro, sentar com cada um dos partidos para mapear e, se a gente fizer isso durante a semana, dentro de no máximo 10 a 15 dias a gente faz a reunião do conselho político”, acrescenta o governador. Indagado se a expectativa era discutir candidatura única, Jerônimo não descartou ter mais de uma candidatura e foi bastante taxativo.
“Não. Aí eu preciso discutir e ouvir. Uma coisa é a minha vontade e o meu desejo, a outra é a que o Conselho Político deverá orientar, para a gente poder ver se é uma só. Mas uma coisa nós temos a certeza: todos nós temos a certeza que não podemos demorar muito. É importante ainda este ano, estarmos com o nome na rua”, finaliza Jerônimo.