contra retrocessos nacionais e Nada a Festejar..
Trabalhadores(as) sofrem com os retrocessos da direitos trabalhistas, previdênciários e sociais com a política nacional em curso. Em Lauro de Freitas, o sindicato dos servidores (ASSEPMULFEBA) lamenta também recentes entraves na efetivação de direitos e condutas antissindicais. Processos parados, atrasos em progressões e abonos, descontos indevidos, assédio, abusos e outras arbitrariedades se intensificaram. No último 1º de abril, a Prefeita tomou ciência desses problemas e prometeu resolução, recebeu a pauta da campanha salarial e o reajuste constitucional do triênio cobrado desde 2020 e se comprometeu com a devolutiva, que já deveria ter ocorrido. Mas essa semana, a Prefeita justificou atrasos com ocorrências das chuvas e comprometeu-se em pautar na próxima semana. Sem respostas quanto aos entraves, não podemos festejar… Conclamamos os servidores a fortalecer a luta, filiando-se e dialogando sobre a importância do sindicato. Somente a unidade constrói nossa força para vencer os retrocessos.
Convidamos para ato da CTB e outras centrais, com shows, lazer, esporte, cultura e serviços gratuitos: 01/05 a partir das 8:30h no Farol da Barra Salvador, Bahia.
#1odeMaio #Trabalhadores #Trabalhadoras #ServidoresPúblicos #direitostrabalhistas #sindicato #servidorespublicos #Assepmulfeba