I – Há uma movimentação de alguns edis pra fazer algumas atualizações na LOM- Lei Orgânica Municipal. Claro que já se comenta que no bojo destas adequações aos dias de hoje se insira a REELEIÇÃO pra Mesa da Câmara de Vereadores e aí Naide Brito, PT, fica até 31 de dezembro de 2020. O grande calo pra abrir a outro edil ser PRESIDENTE é que o PRESIDENTE é também VICE – PREFEITO e aí a turma tem medo de um Temer Municipal rsrs. Minha vovozinha dizia que gato escaldado tem pavor de água fria. Eu, heim !!!
II – Paulo Gabriel, secretário da SEMED, não cai nem que a vaca tussa. No evento de hoje la no Dois de Julho a prefeita Moema Gramacho fez questão de jogá – lo bem pra cimão e Nacif antes disse que Moema é uma das maiores líderes políticas do Brasil, comparando – a à Dilma Rousseff e Gleisi Hofman. Por outro lado o Investimento em Educação tem sido também uma prova da alcaide no respeito e confiança no Gestor da SEMED.
III – Miriam Martinez , PSD, fica com a Estadual Mirela Macedo, PSD e deputado federal Manasses, PSD; Decinho,PRB, Diego Coronel, PSD e Manassés , PSD; Tito Coelho, PPS, com Mirela, PSD e Joseildo Ramos, PT; Rosalvo, REDE, vai com Estadual Diego Coronel e FEDERAL, Joseildo Ramos; Luciana Tavares com Davidson Magalhães e a Negona Olivia Santana pra Estadual ; Roque Fagundes , PT, com Jones Carvalho e Jorge Solla; Naide Brito, Jones Carvalho e Carlos Martins; Cesar, PP, ‘ com o nome de Moema ‘ , palavras dele , o edil e Cacá Leão se conseguirem conversar ; Isaac de Belchior, PPL se diz pré – candidato a estadual e FEDERAL deve acompanhar a prefeita. Há ainda algumas incógnitas como Fausto Franco, ainda filiado ao DEM apesar de na base do PT e um dos edis que goza de bom conceito junto a NR. Enfim os 17 edis, alguns incoerentes, negando os partidos que os elegeram e podem sofrer sanções das legendas e outros afinados como os do Partido dos Trabalhadores, do PCdoB e PSB.
IV – Joílson Lopez, PSB, diretor de Turismo, dorme e acorda sonhando com a Superintendência de Turismo e a melhora em sua vida funcional $$$$$$ e politica. Amanhã, sábado, estará em Santo Amaro da Purificação na festa do BEMBÉ do Mercado buscando expertise pra nosso turismo étnico.
V – Moema garantiu hoje no Colégio Dois de Julho escolas com todas suas salas no ar condicionado, tablets e merenda escolar de qualidade feita na própria escola. A prefeita com este olhar e preocupação com a educação de nossos 25 mil alunos na rede , será modelo pra o Brasil.
VI – Capitão Olinto tem trabalhado dobrado e se destacado com um dos melhores secretários de NR. Há quem diga que Olinto está cotado pra compor a Chapa de Moema em 2020.
VII – Alexandre Marques, presidente do PRP da Bahia, só tem esta última oportunidade pra ser Deputado Federal a manter a Direção do PRP. É tudo ou nada, mas parece que será tudo, pois algumas pesquisas de consumo o indicam como DEPUTADO de 70 MIL VOTOS e na Coligação dos nanicos elege com 4o mil sufrágios. PRP deve ir com PTC e mais uns dois do mesmo tamanho na proporcional FEDERAL.
VIII – A prefeita Moema tem abraçado a todos e todas e tudo indica que a OPOSIÇÃO caminha pra deixar de existir no sentido da força politica pra disputar em 2020. As últimas adesões e estão no DOM foram Gilmar Oliveira, ex edil de 5 mandatos e Maicon, o rasta do Dr e da Dra rsrs……
IX – Na Câmara de Vereadores são 15 dos 17 na base de NR e ainda tem gente se oferecendo e Moema, Bom Coração, em breve pode ter 17 edis em sua base dos 17 eleitos em 2016. Será ????
X – Renato Braz , pastor, ungido nos últimos dias , há quem diga que é cadeira cativa em 2020 na edilidade. Calma, as cadeiras deverão aumentar pra 19 ou 21.
XI – A Imprensa local está com a bola toda. A ÚNICA pagando em dia e a alcaide valorizando com a lembrança constante nos eventos de todos e todas.
XII – Vereador Cesar diz que depois de VICE ou PREFEITO de Lauro vai ser também PASTOR. O chamado já recebeu, mas primeiro quer chegar no topo da politica local e em seguida servir a Deus. Vixe !
XIII – JP com sua Perfil Estatística continua servindo a nossa Lauro com a confiança e o respeito do mundo politico e empresarial.