A SEPLAN realizou nesta terça-feira (26), o seminário “Smart Cities-Cidades Inteligentes”. O seminário discutiu eficiência na gestão pública e contou com especialistas sobre o tema de todo país.
O local do debate foi o Cine Teatro de Lauro de Freitas. Além de autoridades de Lauro de Freitas, participaram do evento técnicos e servidores dos outros municípios da RMS (Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe, Simões Filho e Vera Cruz).
A programação apresentou os temas: Parcerias Público-Privadas para Smart Cities: Transformando as Cidades brasileiras até 2020; Como tornar sua Cidade Inteligente; Iluminação Pública para Cidades Inteligentes; Telegestão e Cidades Inteligentes; Cibersegurança; Pato Branco-um caso de sucesso com Smart City; Apoio Federal aos projetos de PPP municipais, além de debate com os palestrantes.
Para o Secretário de Planejamento, Ciência,Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, “a determinação da gestão Moema Gramacho é aproximar a troca de experiências positivas no enfrentamento dos desafios diários da gestão pública e poderemos constatar a mesma visão dos municípios integrantes da Região Metropolitana de Salvador. Em tempos de crise ou não, a busca pela eficiência na gestão pública é uma obrigação dos servidores públicos”, disse.