Desde minha infância, em Pirapora MG, sonhava em ser professora, era um sentimento que vinha de dentro para fora. Aos 8 anos de idade, comecei a reunir minhas amiguinha(o)s embaixo de um pé de umbu, que tinha no quintal de minha casa, para ensinar a eles o que eu aprendia na escola. Aos 12 anos, eu e meus irmãos, colocávamos uma banquinha em frente de uma escola, para a venda de lanches. Foi junto com minha família, que aprendi a respeitar as pessoas, a ter Fé em Deus, amor incondicional e onde aprendi a dar importância aos estudos. Foi onde tudo começou, onde iniciei a construção de minha personalidade e iniciei a busca da realização dos meus sonhos, onde comecei a perceber que para conquistar qualquer coisa eu teria que me dedicar e trabalhar muito.
Fiz magistério, logo após me formei em Biologia, dei banca para me sustentar e finalmente, tive acesso a minha 1ª sala de aula, na escola Educandário São Francisco, em Juazeiro/BA, onde aprendi muito com a diretora, super comprometida, “D. Joaninha” como era conhecida por todos. Dei aula em um cursinho pré-vestibular e passei por outras escolas, onde adquiri mais experiência para eu ver um caminho mais claro a minha frente.
Até que em 1999, após concurso público, entrei na Sec. de Educação de Lauro de Freitas/BA, como professora de Ciências, na Escola Gregório Pinto de Almeida, onde estou até os dias de hoje. Assim iniciei o trabalho mais importante de minha vida em uma cidade onde aprendi a amar e a cuidar de gente.
Amar incondicionalmente é seguir minha missão para Deus, já que o público que lido a todo tempo são de pessoas simples, intensas e verdadeiras. A troca de amor acontece a todo tempo. Me identifico muito, pois desde menina, trabalhava para sobreviver em porta de escola, hoje como Gestora Escolar, aplico a educação positiva, para a capacitação do cidadão ao mercado de trabalho, como ferramenta de cidadania e inclusão social. Cá estou, mulher, empoderada, forte, sonhadora, trabalhadora e feliz pois estou em eterno aprendizado.
Os desafios do meu trabalho, me moldou e me construiu nesta profissional e ser humano que sou hoje. Agradeço a toda(o)s a(o)s profissionais que passaram na minha vida e o quanto aprendi com cada um; da minha professora de infância, aos profissionais da Escola Gregório e a cidade de Lauro de Freitas que me recebeu e me acolheu desde aquele concurso. Todos os dias honro essa confiança devolvendo meu trabalho, dedicação e minha gratidão.
Ainda tenho muito o que aprender e contribuir com as pessoas dessa cidade, que confiam e valorizam o meu trabalho.
Somos trabalhadores, somos o principal combustível para a evolução espiritual, social e cidadã que o mundo precisa.
O amor pela vida e as consquistas do trabalho é o que vc deixa para o mundo.
Feliz dia do Trabalho!!!