Diferente do que foi especulado, a vereadora de Lauro de Freitas, eleita vice na chapa de Moema Gramacho (PT) para a prefeitura da cidade, Mirella (PSD), não assumirá a cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. Em conversa com o Bocão News nesta terça-feira (04), a pessedista afirmou que o seu compromisso é com Moema e o povo lauro-freitense.
“Eu assumi o compromisso e foi uma escolha da população. Vou assumir sim minhas funções como vice-prefeita a partir de janeiro de 2017. Não vou tomar posse na Assembleia”, disse.
Mirella estava na linha de sucessão como segunda suplente da coligação Pra Bahia Avançar Mais (PP / PDT / PT / PTB / PR / PSD). Com a eleição de Robério Oliveira (PSD) e Rogério Andrade (PSD) em Eunápolis e Santo Antônio de Jesus, respectivamente, Bira Coroa foi efetivado deputado e Mirella ganharia a próxima cadeira. Com a recusa, a vaga fica com Temoteo (PSD), que foi eleito prefeito de Teixeira de Freitas e não deve assumir suas atribuições legislativas.
Logo, a cadeira ficará com Ângelo Almeida que foi candidato em 2014 pelo PT e é atual filiado ao PSB. Almeida, inclusive, no pleito deste ano, concorreu à prefeitura de Feira de Santana e perdeu.
PREFEITURA – Ainda na conversa, Mirella contou que o próximo desafio do seu ingresso no Executivo de Lauro de Freitas é arrumar a administração. “Vamos enfrentar um período que não será fácil. Vamos ter que reconstruir o município que passou quatro anos no abandono”.
Fonte : Bocão News