Foliões jogam água em ACM Neto e João Dória no carnaval de Salvador

ACM Neto retirou-se do camarote junto com seu convidado

ACM Neto no Circuito Campo Grande: entrou água
ACM Neto no Circuito Campo Grande: entrou água

Entrou água na popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, postulante ao posto de governador do estado em 2018.

No final da tarde desta terça-feira (13/2), último dia do carnaval em Salvador, ACM Neto estava no camarote da TV Aratu, no circuito Campo Grande, quando foi saudar o bloco das Muquiranas, puxado pelo cantor Léo Santana. Os foliões responderam com água, muita água.

ACM Neto retirou-se do camarote junto com seu convidado, o prefeito de São Paulo, João Dória, que também foi vaiado.

No sábado (10), o prefeito ACM Neto havia evitado o bairro da Liberdade, onde nasceu o governador Rui Costa e de onde sairia o bloco Ilê Aiyê, um dos momentos mais esperados do carnaval baiano. Em 2017, o prefeito acabou vaiado, ao participar da saída do Ilê, e em 2018 decidiu ficar no circuito Barra/Ondina.

ACM Neto tem dúvidas sobre uma possível candidatura ao governo da Bahia. Ele teria de renunciar em abril para concorrer contra o governador Rui Costa (PT). Se perder para o petista, Neto ficaria sem mandato até 2022, tempo demais longe do eleitor para quem depende de votos.

A legislação eleitoral o impede de tentar voltar à prefeitura em 2020, porque isso seria considerado um terceiro mandato consecutivo.

A última vez que o DEM ocupou o governo da Bahia foi com Paulo Souto, em 2006. Ele perdeu a reeleição para Jaques Wagner (PT).

Em Salvador, nesta terça-feira, o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que seu partido apresentará candidato à Presidência da República entre março e junho.

João Dória – que é filho de baiano e já passou 14 carnavais em Salvador – também garantiu candidatura própria, no caso do PSDB, e disse que a composição da chapa, pelo partido, ainda está aberta.

ACM Neto prometeu decidir sobre uma candidatura sua ao governo da Bahia após o dia 15 de março.


     

Você pode gostar...