Bailinho Infantil foi sucesso no domingo de Carnaval em Lauro de Freitas

Algodão doce, pipoca e picolé – tudo o que faz a alegria da meninada não podia faltar no Bailinho Infantil. O evento, em sua segunda edição no Carnaval de Lauro de Freitas, atraiu centenas de famílias ao Clube Ipitanga neste domingo (11). Além das guloseimas, prendas e brincadeiras completaram a folia feita especialmente para os pequenos.

Vestidos de homem aranha ou mulher maravilha, princesas ou terríveis monstros, heróis e vilões caminharam de mãos dadas pela festa. A ordem das brincadeiras seguia o compasso marcado pela banda Bela Infância e pelo comando do palhaço Amendoim que relembraram antigas marchinhas de carnaval e músicas do cancioneiro popular que fazem a ludicidade infantil aflorar.
” Aqui eles podem brincar sem perigo, os pais também se divertem. Montamos uma programação especial para eles”, destaca a diretora da secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Aline Souza.
Desenvolvido pela Secult em parceria com a Associação Carnavalesca de Lauro de Freitas, o Bailinho contagiou também aos mais crescidinhos. Segurando o pequeno Davi Lucca, 3 anos, a mãe Ana Célia, 32 anos, dançava animada. “É realmente maravilhoso esse momento, estamos fazendo algo pelas nossas crianças pensando num lazer com todo conforto, alegria e segurança”, disse.
Mais à frente o menino João dos Santos, 5 anos, se preparava para a pintura facial. Fã do Capitão América, o super-herói foi a sua pedida. Ao lado, Milena Barros, 7 anos, preferiu a calmaria das borboletas.

“Eu amo as borboletas, quero ser uma”, disse ela justificando sua escolha.
Nesta segunda-feira (12), a festa da criançada na Folia de Respeito em Lauro de Freitas continua com a passagem do Bloco Jeguinho, à partir das 17h. Durante a festa, pulseiras de identificação serão distribuídas, além disso, agentes do Juizado de Menores e Conselheiros Tutelares fazem rondas no circuito em locais de maior concentração de pessoas.

Mais fotos no flickr. Acesso pelo site da Prefeitura de Lauro de Freitas www.laurodefreitas.ba.gov.br


     

Você pode gostar...