A FESTUR começa dia 19 e vai até 21.

Resultado de imagem para Joilson Lopez com Moema Gramahco

Joílson Lopez, Diretor de TURISMO da SECULT/PMLF, está animado com a sua FESTUR.

Já há alguns meses Joílson vem maturando esta FESTUR. Marcou data, adiou e agora, dentro da UNIVERÃO, também inédita na cidade, vai acontecer. A UNIVERÃO começa dia 15 e 19 começa a FESTUR.

Com uma programação vasta que vai de Cavalgada a espaço pra a criança brincar e aprender, o objetivo é sacudir o TURISMO de nossa Lauro mostrando uma Igreja de mais de 400 anos, infinitos terreiros de candomblés, grupos de capoeira, orquestra de berimbau, belas praias, uma rede hoteleira de primeiro mundo e um povo bacana, hospitaleiro, capaz de quase tudo pra servir, menos oferecer a esposa, afinal não somos esquimós.

Este evento marcará um novo tempo no DEPARTAMENTO de TURISMO  e tudo indica que será a porta de entrada pra voltar a ser SUPERINTENDÊNCIA de Turismo, que Moema criou em sua primeira Gestão e o Márcio Paiva reduziu de importância.

Viva a FESTUR.

FESTUR FESTA TURÍSTICA ÉTNICO CULTURAL

Uma mistura de conhecimento, lazer e arte vai ocupar Lauro de Freitas de 19 a 21, durante a primeira edição da FESTUR – Festa Turística Étnico Cultural do município.

Aberta à participação popular, a FESTUR é uma extensão da Univerão (Universidade de Verão), que traz um leque de experiências oferecido por 11 universidades, institutos e entidades culturais.

A Univerão vai de 15 a 21 em três campus na cidade.

A FESTUR tem uma programação extensa e diversificada que traz desde cortejo étnico cultura com entidades locais até uma cavalgada, passando por espetáculos teatrais e circenses, debates, feiras de artesanato e shows. A SECULT-Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas responsável pela realização da FESTUR, também vai oferecer cursos e oficinas no Univerão, no campus III, que envolve as praças da Matriz e Martiniano Maia.

A ideia é compartilhar com o público os elementos que fazem de Lauro de Freitas uma cidade caracterizada pelo turismo étnico cultural, marcada pela presença forte do samba de roda, terno de reis, cultura quilombola e outras manifestações de matriz africana.


     

Você pode gostar...