Largo do Caranguejo lotou para celebrar a virada do ano com Timbalada e Carlinhos Brown

Sob o signo da paz, o público lotou o Largo do Caranguejo para celebrar a chegada de 2018. Enquanto artistas locais – Ruan Bagano e Anjos do Arrocha – e Gangue do Samba abriam a festa, crescia a expectativa para receber a grande atração da noite. No trio estacionado de frente para a praça, Carlinhos Brown e a nova Timbalada fizeram valer cada minuto de espera. Cantaram, dançaram e cumpriram a promessa de fazer o grande espetáculo da virada.
“Boa noite, meus amores! Vocês não imaginam o prazer que tenho em estar aqui. Vou fazer um show incrível para vocês. Quero agradecer a Moema pelo convite e pela oportunidade em estar cantando para essas famílias”, afirmou o Cacique, que desfilou seus maiores sucessos e canções que marcaram uma geração, como “Beija Flor”, da Timbalada, e “Meia Lua Inteira”.
A prefeita Moema Gramacho, que fez a contagem regressiva para a tradicional queima de fogos do Reveillon da Paz, disse estar realizada com a festa e com os resultados do seu primeiro ano de gestão. “Fizemos o réveillon para o povo e foi uma festa linda. Com muita paz, harmonia e uma energia positiva que vamos levar para o ano todo”. No final do show, Cacique Brown chamou a prefeita para dançar
Moradora do Caji, Rosana Lima só acreditou que festejaria a virada com a Timbalada depois que Paula Sanffer, Buja Ferreira e Rafa Chagas subiram no trio. “Foi lindo demais. Sempre quis acompanhar a Timbalada no Carnaval e agora eles estão aqui, em nossa cidade. Não podia ter réveillon melhor”, disse fazendo coro no refrão Leva, leva, leva / Leva a levada do timbal, au, au…
A festa em Itinga contou com um bem montado esquema de segurança, sob o comando 81ª CIPM, além da Guarda Municipal. As equipes estiveram em pontos estratégicos do evento para manter a ordem e garantir a diversão de todos. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública -SETTOP também colaborou com a mobilidade alterando o tempo dos semáforos da Estrada do Coco, para facilitar o acesso.
O esquema teve o reforço de quatro câmaras de videomonitoramento instaladas pela Superintendência de Segurança Pública da Prefeitura. De acordo com a Polícia Militar, não houve ocorrência de brigas ou situações que pudessem atrapalhar a programação.
Para Priscila Silva, 27, que estava acompanhada de toda a família, a festa de Réveillon em Itinga deu a chance da população se divertir a custo zero. “Estou adorando tudo. Nunca tivemos isso aqui. A estrutura está ótima, bastante segurança para quem está com criança”, pontuou ela, que fez questão de registrar tudo com o celular.
A festa da virada em Itinga consolida Lauro de Freitas como opção para o réveillon no Estado. Na Orla, milhares de pessoas assistiram as queimas de fogos e brindaram a chegada de 2018 nas areias das praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga, nas barracas ou nos grandes festejos privados. A SETTOP e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deram o reforço necessário para facilitar a mobilidade do público e o controle dos ambulantes.
A 52ª CIPM garantiu a segurança, mas foram poucas as ocorrências que exigiram a intervenção da polícia. Nas primeiras horas desta segunda-feira, os agentes da Secretaria de Serviços Públicos -SESP entraram em cena para a limpeza dos locais da festa.

     

Você pode gostar...