Mais de mil servidores passaram pelo Salão Imobiliário de Lauro de Freitas

Após três dias de evento, o Salão Imobiliário do Programa de Moradia para o Servidor de Lauro de Freitas encerrou suas negociações para o financiamento facilitado de imóveis novos, usados e na planta, neste sábado (11). A ação, promovida pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, imobiliárias e construtoras atraiu mais de mil pessoas ao Ginásio de Esportes onde foram oferecidas condições especiais para o funcionalismo público.


De acordo com a prefeita Moema Gramacho, o feirão foi projetado para possibilitar a adesão de todos os funcionários, com renda mínima de R$1.300. “Facilitamos as condições para que todos saiam daqui com seus contratos firmados. O servidor também encontrou praticidade para sanar dúvidas e dinamismo nos balcões”, destacou a gestora lembrando que durante suas duas administrações anteriores mais de 8 mil famílias conseguiram adquirir imóveis. “Hoje, após grande parte da população ter conquistado a casa própria, me sinto confortável para lutar pelos servidores”, frisou.


Superintendente da Caixa Salvador e Região Metropolitana, Anselmo Cunha celebrou a mais recente parceria com a Prefeitura que, de acordo com ele, superou as expectativas com procura superior a ação semelhante que foi realizada em Salvador. Cunha informou ainda que, para facilitar a aquisição do imóvel, o banco possibilitará o pagamento de dívidas atrasadas há mais de ano com 90% de descontos. “Apesar do Salão Imobiliário ter terminado, nós continuaremos as negociações dos débitos até dia 31 de dezembro nas agências”, disse.
Empolgada com as condições de pagamentos apresentadas, a zeladora Solange Menezes escolheu o empreendimento ideal para sua pequena família. A servidora, de 62 anos, declarou que adquirir a casa própria sempre foi um antigo sonho. “Às vezes a gente acha que nunca vai conseguir, aí surge uma oportunidade boa como esta”, contou ela sorrindo. Já para Graça Maria o momento foi de regularizar pendências com o crédito.” Vim renegociar para tentar comprar meu imóvel”, disse otimista.
Além das vantagens oferecidas pelo banco, no Salão Imobiliário a aprovação de crédito ocorreu de forma imediata. Segundo o secretário de Administração., Ailton Florêncio, a vasta opção de empreendimentos também foi um diferencial que facilitou o encaixe das propostas no orçamento. Parte dos imóveis será subsidiada pelo Programa Minha Casa Minha Vida com entradas a partir de R$39,00. “Nosso objetivo é fazer mais e melhor por Lauro de Freitas. Cuidar do servidor é cuidar de nossa cidade”, pontuou.
Participaram ainda do encerramento autoridades como vereadores e secretários. O evento contou com cinco parceiros que colocaram mais de 900 imóveis à disposição dos servidores, além da instituição financeira Caixa. Paralelo ao Salão Imobiliário, uma feira de troca de livros e gibis chamou a atenção e um estande da Secretaria de Saúde ofereceu orientação sobre práticas integrativas e massoterapia. Uma feira de produtos da agricultura familiar e economia solidária ocupou a área externa no Ginásio.


     

Você pode gostar...