Fábio Nogueira é eleito Presidente Estadual do PSOL na Bahia

Fábio Nogueira é eleito Presidente Estadual do PSOL na Bahia

O Congresso Estadual do Partido Socialismo e Liberdade elegeu, na noite deste sábado(28), o sociólogo e professor da UNEB, Fábio Nogueira, a Presidente Estadual da sigla. Além de Nogueira, a Presidência do partido foi disputada pela militante do movimento negro e estudante de Psicologia, Dandara Cruz, e a arquiteta e liderança do Coletivo 4 de Novembro, Isadora Salomão. O evento contou com a participação de líderes comunitários de Salvador e do interior baiano, representantes do movimento sem teto e de diversos movimentos sociais da Bahia. A atividade ocorreu no Colégio Estadual Edgar Santos, localizado no bairro do Garcia.

O Presidente Estadual recém-eleito, Fábio Nogueira, destacou que a nova gestão vai ampliar o diálogo com os setores da sociedade que querem construir um projeto alternativo, de esquerda e socialista na Bahia e no Brasil e terá como uma das prioridades aumentar a participação das mulheres na direção do partido e na representação da chapa majoritária, superar as fragilidades da organização interna e estreitar a relação o com os movimentos sociais.

“Nossa prioridade inicial vai ser organizar o partido, regulamentar a situação dos Diretórios Municipais, aumentar o vínculo entre o Diretório Estadual e o interior, fortalecer os setoriais do partido, como o destinado às comunidades quilombolas, os sem-teto e sem-terra. Dar continuidade à construção da Frente Povo Sem Medo.Vamos dar uma cara mais popular ao PSOL da Bahia!”, garantiu Nogueira.

Perfil de Fábio Nogueira:

Professor da UNEB, Doutor em Sociologia pela USP, pesquisador da temática racial, fundador do Círculo Palmarino, militante do movimento negro, autor dos livros “Porto” e “Clóvis Moura: Trajetória Intelectual, Práxis e Resistência Negra”, colaborador de várias revistas acadêmicas e jornais impressos. Foi candidato à Prefeitura de Salvador pelo PSOL nas eleições de 2016.


     

Você pode gostar...