Lauro de Freitas celebra Dia Nacional do Guarda Municipal

Blog do Lau

Blog do Lau

Hoje foi um dia atípico para os Guardas Municipais de Lauro de Freitas. Reunidos na sede da categoria, em Itinga, os profissionais participaram, nesta terça-feira (10), de um café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Guarda Municipal, com a participação da prefeita Moema Gramacho.
“Esse é um dia para parabenizar, comemorar, agradecer e refletir sobre o que ainda podemos fazer juntos em prol da população”. Com este tom de gratidão, a prefeita Moema Gramacho felicitou os guardas municipais e lembrou que este mês também se comemora os dez anos de regulamentação da profissão no município.
A Guarda Municipal em Lauro de Freitas está em processo de reestruturação. Os profissionais estavam atuando até o início deste ano com viatura sucateada; as motos paradas e apenas seis câmeras operavam. Atualmente são 95 câmeras em funcionamento, viaturas novas e motos recuperadas.
“Me sinto honrado em fazer parte deste corpo de profissionais que serve e colabora com a segurança da sociedade”, ressaltou o superintendente da Segurança Municipal Junior Neves, aproveitando a oportunidade para agradecer a prefeita Moema Gramacho pela confiança e parceria com a categoria.
O secretário chefe de gabinete da prefeitura, Roberto Lopes, e a secretária de Políticas para Mulheres, Bárbara Chaves, também participaram da celebração além de representantes da Associação dos Guardas Municipais de Lauro de Freitas (Asgualf). “Mais um ano que estamos juntos comemoramos esta data e cada um de nós que veste essa farda está de parabéns. Estamos felizes em saber que temos uma prefeitura que está atenta a nossas demandas e disposta a colaborar com nossos pleitos”, destacou Derival Mercês da Asgualf.
A Lei 12.066 que instituiu o 10 de outubro como Dia Nacional da Guarda Municipal foi sancionada em 2009. Porém a profissão só foi regulamentada em 2014 quando a então presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a Lei 1332/03.


     

Você pode gostar...