Traficantes morrem em hospital de Lauro de Freitas após troca de tiros com a polícia

Diego integrava o BDM e estava foragido desde que comparsas foram presos
Dois bandidos morreram em um troca de tiros com policias da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCq), da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira ( 9), no bambuzal que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Salvador, Luis Eduardo Magalhães.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foragido da Justiça, responsável por roubos a bancos, homicídios e tráfico de drogas, Diego Ferreira Figueredo, mais conhecido como ‘Açúcar’ voltou de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (9), e tentou sair do Aeroporto Internacional de Salvador, quando foi interceptado por equipes da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, Batalhão de Choque, Esquadrão Águia e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Um comparsa de Diego, que o recebeu em um veículo Agile branco, reagiu à abordagem policial.
A dupla foi atingida, socorrida para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Com eles foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola. Diego integra a quadrilha que tem como um dos líderes Vinicius Barcellar, conhecido como ‘Fofão’, capturado na capital paulista. Ele será conduzido à Salvador nesta terça-feira (10). Em agosto, outros dez criminosos da mesma quadrilha foram presos em uma megaoperação na região metropolitana de Salvador e em Aracaju.
Na ocasião 13 armas, entre elas um fuzil M15, de fabricação norte-americana, calibre 556, nove pistolas dos calibres 9 milímetros, ponto 40, 45 e 380 e três revólveres calibres 38. A polícia encontrou ainda R$ 85 mil, 21 kg de maconha.
“Esses são indivíduos de altíssima periculosidade, que fugiram para outro estado após fecharmos o cerco, mas não por muito tempo”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Uma espingarda e uma pistola estavam com a dupla, segundo a SSP​
Fonte: Bocão News e A Tarde

     

Você pode gostar...