Lauro de Freitas terá Dia sem Carro para fortalecer uso de outros modais

Para celebrar o Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro, a Prefeitura de Lauro de Freitas vai realizar uma campanha que pretende conscientizar a população sobre o uso de transporte não motorizado para gerar mais mobilidade urbana com o fortalecimento do uso de outros modais, como bicicleta.
De acordo com a diretora do Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), Adriana de Souza, essa ação fortalece o projeto Cidade Bicicleta, do Governo do Estado, e vai passar pelas adequações urbanísticas para atender a cidade de Lauro de Freitas.
“Existem trechos aqui na cidade em que já podem ser implantados os planos cicloviários. Diante disso, estamos propondo uma nova forma de pensar para a população e estamos promovendo um evento com palestras que vão mostrar essa mudança de comportamento”.
O evento, organizado pela SEPLAN, terá uma semana de duração, de 18 a 22 de setembro, com uma programação socioeducativa. Dentre as atividades, estão palestras sobre mobilidade, com cicloativistas, além das chamadas vagas vivas, que é a ocupação dos espaços destinados aos carros e realização de oficinas nesses locais, assim como a bicicletada, do final de linha até o Centro Histórico.
O público poderá participar, ainda, de um concurso das bicicletas mais enfeitadas do evento, além de concorrer a uma bicicleta.

 


     

Você pode gostar...