Opinião do Lau – 20 anos sem Betinho

Blog do Lau

Blog do Lau

Inicio essa nova fase do Blog com a minha coluna semanal de algum fato importante…

Hoje, embora um sábado, resolvi me recolher mais cedo com o intuito de assistir a um documentário que seria apresentado pela Globo News.

Poucas vezes me emociono com programas de TV, acho que já sou vacinado e prefiro me emocionar com a vida real que presencio diariamente e procuro retratar aqui neste Blog, o mais amado, odiado, mas também o mais acessado.

O documentário, na minha visão, tem muito a ver com os dias que vivemos…basta querermos enxergar. O nosso Betinho teve suas origens na Ação Popular, um caminho para o sonhado Socialismo. Lutou contra a fome de 31 milhões de brasileiros, pelos moradores de rua, pela Democracia. Um hemofílico, que resistiu à tuberculose, à ditadura, à clandestinidade, ao exílio e até mesmo à AIDS.

Blog do Lau

Blog do Lau

Sim…exatamente neste ponto quero que reflitamos juntos o quê fazem igualmente com outro Brasileiro, não mais, nem menos importante que Betinho: Lula. Betinho não morreu da AIDS, aquilo foi uma morte política, pois o Estado não foi capaz de fazer sua parte (na minha opinião de forma proposital) em controlar a qualidade do sangue doado aos hemofílicos à época.

Lula tem ideais e lutas semelhantes às do Betinho, principalmente no que se refere ao empoderamento dos Cidadãos. Mas isso é interessante para o sistema político-econômico-midiático que controla o País ?

Eleitoralmente não matariam Lula, mas uma morte política-midiática é o quê eles querem até mesmo com o aval da “Justiça”.

Encerro com a frase do Betinho: “A fome tem pressa”. Mas acredito que, neste momento, a frase mais apropriada seria: A Democracia tem pressa.


     

Você pode gostar...