FliPelô – Lançamento de Poesia sobre Lauro de Freitas

Blog do Lau

Blog do Lau

Café com Poemas. Esse é o título do livro que será lançado neste sábado (12), na Flipelô, e traz, entre os poemas selecionados, um sobre a cidade de Lauro de Freitas. Escrito por Maria da Conceição de Oliveira Santos, o poema “Salve uma Deusa” traz em seu conteúdo a declaração de uma moradora que aprendeu a amar a cidade com suas diversidades e belezas naturais. “O fato de não ser da cidade não diminui meu amor por Lauro de Freitas. A maneira como fui acolhida é justamente o que fez me apaixonar”.
O livro Café com Poemas, resultado de um concurso Nacional de Poesia, teve pré-lançamento nesta sexta-feira (11) na Cantina da Lua.. O lançamento oficial será durante o circuito da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), no Museu Tempostal, neste sábado, a partir das 14h30. Organizado por Leandro Flores e Celeste Farias, o livro Café com Poemas faz parte de uma coletânea com obras de 39 poetas de diferentes localidades.

Blog do Lau

Blog do Lau

Maria da Conceição
Nascida em 24 de março de 1952, em Condeúba, interior da Bahia, Maria da Conceição de Oliveira Santos mora em Lauro de Freitas há 24 anos. Conceição foi uma das primeiras moradoras do bairro de Vida Nova, atualmente mora no Centro.
Autora dos livros “O Pequeno Livro de Orações” e “O Segredo dos Chás” e estudante do primeiro semestre de jornalismo, Conceição se reconhece como autora de vocação e revela que sua inspiração para escrever é o amor.


     

Você pode gostar...