A briga de Moema por mais uma estação de metrô em Lauro

Blog do Lau

Blog do Lau

O presidente da CCR, concessionária responsável pela obra e administração do metrô, Luís Valença, cogitou a possibilidade de ampliar o projeto do modal. De acordo com ele, existe a chance de construir mais uma estação em Lauro de Freitas.

Valença explicou que o contrato prevê a construção da Linha 2 até o aeroporto, mas um dispositivo prevê que, se esta última estação atingir o número de seis mil passageiros nos horários de pico por um semestre, inicia-se a ampliação em Lauro de Freitas.

“O metrô no aeroporto já está em Lauro de Freitas, mas, ao atingir essa meta, aciona-se o gatilho automático para implantar a segunda estação dentro cidade, que ficaria ali na altura de onde funcionava a antiga Insinuante. Acredito que vamos chegar a essa meta com facilidade”, disse.
Em relação à ampliação da Linha 1, da Estação Pirajá até o bairro de Águas Claras, o gestor informa que os estudos já foram feitos.

“Mas essa obra ainda não está prevista no nosso contrato, é uma decisão que foi tomada pelo governo, que deverá anunciar como será feita”, frisou.


     

Você pode gostar...