Primeira Mostra Jazz Lauro

Lauro de Freitas é palco para apresentações, este mês, de artistas de jazz e música instrumental que se apresentam com regularidade na região. A iniciativa é do grupo local Bago de Jazz e se fundamenta no interesse de aquecer a cidade para um possível festival futuramente. O projeto reúne artistas e grupos de linguagens distintas, mas que tenham a ‘pegada’ jazzista. As apresentações acontecem dias 21 (Lussy Dinniz / Igor Almeida & Grupo Orí Esè) e 22 (Flor de Aroeira / Bago de Jazz), no Cine Teatro, no Centro da cidade, a partir das 19h, com entradas a preços populares (R$8, inteira e R$4, meia).
A cantora Lussy Dinniz  apresentará o seu show “Canções Francesas”, em ritmo brasileiro sob a influência do jazz. Seu repertório fala de alegrias, sofrimentos e amores perdidos na língua mais romântica do mundo.
O trombonista Igor Almeida  & Grupo Orí Esè, vem com um projeto inovador, difundindo ritmos de matriz africana com influências modernas de outros estilos, aliando tudo isso ao trombone, violão, cavaquinho, atabaques, agogô, pau de chuva, congas e djembê.
Flor de Aroeira é um grupo de chorinho com repertório eclético e arranjos contemporâneos, mantendo viva a essência do choro e preservação de um dos mais importantes gêneros da música brasileira.
Bago de Jazz exibirá clássicos do jazz, bossa jazz e músicas do novo álbum “Alegria”. O grupo se destaca pela forma de tocar, colocando sempre o sentimento em primeiro lugar, incorporado à dinâmica e improvisações típicas do jazz.
Mais informações tel.: 71 99933-7325 ou marciowesleycn@gmail.com
Fonte: Ricardo Vieira

     

Você pode gostar...