Moema Gramacho ouvindo o povo. Parabéns, prefeita !

População tem participação ativa nas audiências públicas do PPA

A segunda audiência pública para construção do Plano Plurianual (PPA), realizada nesta segunda-feira, na região de Areia Branca, teve participação significativa da comunidade.

O pátio da escola Edivaldo Boaventura estava lotado de representantes das localidades de Capiarara, Jambeiro, Barro Duro, Areia Branca, Ciamar e Jaíba. Nesta terça-feira, o PPA reúne a comunidade de Itinga, no Colégio Dois de Julho, a partir das 18h.

A prefeita Moema Gramacho salientou a importância da presença e participação da sociedade nessa construção.

Sei que vocês têm afazeres o dia inteiro e que mesmo assim estão aqui para ajudar a nossa gestão que busca trabalhar de maneira coletiva, integrada. Somos um corpo que para funcionar deve estar bem em todo o conjunto. Parabenizo a todos por terem comparecido.

Para Igor Mascarenhas, morador do Capiarara, é muito importante esse momento de ouvir a comunidade na construção da gestão.

Quero agradecer pela inclusão das nossas comunidades no processo do PPA. Estávamos esquecidos e agora acredito que seremos assistidos.

As prioridades apresentadas pelas comunidades coincidiram com as demandas apontadas no Programa de Governo Participativo (PGP) realizado durante a campanha da prefeita Moema Gramacho. A população apontou a saúde como medida emergencial para o território, seguido por trabalho e renda. A educação ocupou o terceiro lugar na lista de prioridade apontada pela população.

Presidente da Associação de Moradores de Areia Branca, Gildete Sacramento reconheceu o processo do PPA como legítimo e democrático.

Fico feliz pela gestão entender que para construir um governo igualitário é fundamental a participação popular, pois cada comunidade tem suas particularidades e demandas diferenciadas.

O PPA Participativo vai continuar ouvindo os munícipes durante todo mês de junho. A Secretaria de Governo é a responsável pela execução do PPA em conjunto com a Secretaria da Fazenda. Após a realização das audiências a equipe se reune novamente com a comunidade para apresentar o relatório final do PPA, que vai definir as prioridades da gestão pelos próximos quatro anos a partir de 2018. Após esse processo o plano será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas


     

Você pode gostar...