Secretário Alexandre Marques, marcando muitos pontos no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Prefeitura recupera e entrega Parque Ecológico de Vilas à população

Nesta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Lauro de Freitas reabre o Parque Ecológico de Vilas, totalmente recuperado, com uma extensa programação.

Nesse primeiro dia da agenda, dois momentos são estratégicos para a administração municipal – a apresentação dos projetos socioambientais que serão desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) ; e o Ato de Mobilização Social do Plano Municipal de Saneamento Básico, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).

Além de apresentações culturais com a Orquestra de Pandeiros e grupos de teatro, a programação será encerrada com um tour informativo pelo Parque Ecológico. O passeio, previsto para as 11h, percorre as atrações que estarão disponibilizadas ao público de domingo a domingo, das 8h às 17h. Parque infantil, viveiro de plantas, borboletário, espaço zen, concha acústica e trilha ecológica são paradas que estão no roteiro da caminhada. O parque ocupa um área de 70 mil metros quadrados de mata original dos quais apenas 15 mil são utilizados com equipamentos e serviços.

A programação de reabertura do parque segue até o dia 11 com palestra sobre rios e uso consciente da água, trilha ecológica com alunos da rede municipal, roda de conversa sobre rios e mananciais, vivência de horta caseira e curso de compostagem. Animado com o resultado do trabalho, o secretário da Semarh, Alexandre Marques destaca que isso é só o começo. Segundo ele, a recuperação de rios e um forte trabalho educativo com a população estão entre as prioridades.

LF 04/06/2017
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

 


     

Você pode gostar...