Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades da Região Metropolitana ficarão sem água nesta quarta-feira

O fornecimento de água será interrompido em Lauro de Freitas, em 200 localidades de Salvador e nas cidades de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus e Ilha de Maria Guarda. nesta quarta-feira (19). Em 121 localidades a suspensão ocorre das 4h ás 18h. O motivo é a implantação de um sistema que vai possibilitar a transposição de águas da represa Pedra do Cavalo para a barragem do Joanes II.
De acordo com a Embasa, a estiagem tem reduzido muito o nível de água do manancial, o que torna a transposição necessária para prolongar o tempo de utilização da Joanes II. Apesar de emergencial, a solução é apenas temporária, pois prolonga as atividades da represa, mas não resolve definitivamente a situação crítica do manancial.
O procedimento será realizado na adutora de água bruta que faz a ligação entre Pedra do Cavalo e a principal estação de tratamento de água (ETA). O abastecimento retornará aos locais atingidos gradativamente em até dois dias.
Fonte: Correio da Bahia

     

Você pode gostar...