Elinaldo sobe ao palanque de Rui e governador alfineta ACM Neto

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Manu Dias/GOVBA

 

Principal aliado do democrata ACM Neto no interior da Bahia, o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), subiu, na manhã desta segunda-feira (13), no palanque do governador Rui Costa (PT), que assinou a ordem de serviço para duplicação e recuperação da Estrada da Cascalheira.

Em seu discurso, o petista, que fazia a 17ª visita ao município da região metropolitana, disse ao gestor para não fazer “cerimônia”, pois seus secretários e ele sempre lhe tratariam bem. “Quem decidiu que o senhor deve estar na cadeira de prefeito foi o povo de Camaçari e, portanto, o governador vai trabalhar em conjunto com o município para fazer as parcerias que forem necessárias para as ações do governo chegarem à cidade de Camaçari”, afirmou, ao ressaltar que não se deve colocar “partido político e nem política como prioridade”. “A gente tem que colocar as pessoas em primeiro lugar”, frisou.

Ainda na sua fala, o chefe do Executivo baiano alfinetou Neto, ao comentar que o governo da Bahia irá construir e entregar a Camaçari uma nova maternidade. Rui ressaltou que cidades de menor portes têm hospital ou maternidade, ao contrário da capital baiana. “Dá para acreditar que o município de Salvador não tem nenhuma maternidade? Nenhuma. Alguém pode dizer: ‘Governador isso não é verdade, onde o povo de Salvador nasce, onde o senhor nasceu’? Nasce na maternidade do governo do Estado da Bahia. Até hoje Salvador não tem uma maternidade. Até hoje Salvador não tem um hospital, assim como Camaçari também, mas vai ganhar ano que vem, porque eu vou entregar”, prometeu.

Não é a primeira vez que Rui Costa critica a saúde de Salvador. Em dezembro do ano passado, o governador fez uma comparação da situação da saúde do município com Euclides da Cunha, no semiárido. De acordo com o governador, a maior e a mais rica cidade da Bahia tem cobertura de apenas 30%, enquanto a cidade do nordeste baiano tem 100%.


     

Você pode gostar...