Lauro de Freitas: Hospital Metropolitano será licitado ainda neste mês, aponta Vilas Boas

 O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, estima que o Hospital Metropolitano a ser implantado em Lauro de Freitas ficará pronto em 12 meses. O equipamento é alvo de debate da audiência pública que ocorre no Cine Teatro de Lauro de Freitas, na tarde desta quinta-feira (9).

Segundo o titular da Sesab, a expectativa é que a licitação para construção seja lançada ainda neste mês de março. “O projeto já está pronto, vai ser licitado ainda neste mês e a previsão é que a obra demore 12 meses. O processo de aquisição de equipamentos vai ser iniciado de forma paralela e estaremos fazendo a licitação ao mesmo tempo. Assim que o hospital ficar pronto, ele poderá ser ocupado para entrar em funcionamento”, disse o secretário.
“Será um hospital que estará no coração da Região Metropolitana de Salvador, ao lado de duas grandes vias, a Via Expressa que vai atender a Lauro de Freitas e a Via Parafuso, além da Avenida Paralela e suas novas vias estruturantes. Portanto, essa unidade virá para substituir o Menandro de Faria enquanto principal equipamento de rede de urgência e emergência na Região Metropolitana de Salvador”, informou Vilas Boas em entrevista.
A audiência pública ocorre com a presença da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, da prefeita de Itaparica, Marlylda Barbuda, Vereadores e secretários municipais.

     

Você pode gostar...